segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Sem um amor não vive ninguém. Pode ser um amor sem razão, sem morada, sem nome sequer. Mas tem de ser um amor. Não tem de ser lindo, impossível, inaugural. Apenas tem de ser verdadeiro...

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Só se vive uma vez...mas se fizermos isso da forma certa, uma vez é suficiente.
O importante é viver tudo...
O difícil e o fácil da vida...
Se for simples aproveitamos,
se for complicado resolvemos...
É muito bom viver...
Mas fica melhor ainda se
se tivermos um grande Amor.
Love you  ♥

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Alinhas?

Que tal para o nosso serão de quarta feira?
(...)ele é diferente de tudo o que é errado no mundo e noutros mundos. Diria que ele salvou a minha vida. Ele é diferente. Ele não é só um homem. Ele ouve-me como se me entendesse, fala como quem sabe o que dizer e não diz nada muitas vezes, porque ele entende o silencio. Ele existe. Sabia que seriamos bons amigos, bons cúmplices, bons inimigos mas prefiro ser só a mulher dele. Sei que seremos importantes na história um do outro para sempre, independentemente de tudo o que esteja para acontecer...porque ele não é só um homem. Ele é tudo o que quero hoje e para sempre.




domingo, 20 de janeiro de 2013

Axis Viana Business Hotel

Inicio de Dezembro e vontade de sair. O nosso gosto por Viana convida-nos a experimentar a obra arquitectónica que é o Axis Viana Business Hotel **** 




O tempo convidava um bom fim de semana, pese embora fosse Dezembro a chuva estava ausente mas o frio bem presente, desde logo sublinhamos que o aspecto exterior do hotel impressiona por si só, chama a atenção, surpreende-nos, dá-nos a expectativa de uma grande estadia. No hall de entrada a qualidade dos pormenores continua, estética e requinte estão presentes. Contudo no atendimento temos o primeiro ponto negativo, funcionários pré formatados, pouco calorosos ou mesmo simpáticos com lição estudada como se de um robot se tratasse. No caminho para o quarto a qualidade arquitectónica mantém-se ao mais alto nível  contudo o excesso de preto pode ser discutível  bem como a necessidade permanente de manutenção já nos parecia evidente.

No que diz respeito ao quarto a primeira agradável surpresa, os pormenores no televisor, na fruta e chocolate disponibilizados, e mesmo no tamanho e conforto da cama, sem nunca descuidar a qualidade estética sempre enquadrada no padrão escuro de todo o hotel.


Positivo no quarto para além do espaço e conforto de tudo, a forma como a casa de banho se encontrava dividida e claro os pequenos "miminhos" que recebemos. Do lado negativo a estética do quarto não é tão arrojada como o resto do hotel, e a manutenção dos mobiliário já necessita de alguns cuidados.

Em termos de serviço, a mais valia da música ao vivo durante o jantar que se estende a todo o espaço do hotel, e um pequeno almoço rico em variedade e qualidade, que em nada danifica o conceito do referido hotel, principalmente no espaço onde é servido.



No que diz respeito ao conceito, Viana do Castelo é uma cidade amigável, onde se pode dividir atenções entre a montanha de Santa Luzia, Praça Central e acima de tudo esperar dez minutos pelas 17H30 para saborear a mais valia desta cidade as "bolas de berlim" mais famosas do país.

Classificação - 3,5 em 5

Paredes Hotel Apartamento

Antes de mais um Natal existe sempre tempo para mais uma "escapadinha" no nosso Portugal, escolha em colaboração com o "Booking" Paredes, mais concretamente Paredes Hotel Apartamento ***

Em mais um fim de semana chuvoso a escolha recaiu neste hotel, mais por se tratar de um apartamento do que propriamente pela localização já que a mesma era nossa conhecida. Sobre o hotel  e chegados, observamos que mesmo se encontrando na manta urbana de Paredes estava algo isolado o que poderia ser positivo em termos de conforto. Contudo e após um atendimento sem qualquer tipo de recordação foi perceptível a baixa ocupação do mesmo.

No quarto observamos desde logo que tendo em conta a classificação e tarifa do mesmo, nos encontrávamos perante um quarto espaçoso, decorado de forma simplista, mas onde o facto de ter uma divisão anexada que permitia a realização de refeições, bem como utensílios para confecção da mesma poderia resultar numa mais valia.


Como pontos positivos desde logo sublinhamos a presença e possibilidade de utilizar algo mais para além do quarto, bem como a tarifa bastante reduzida do hotel. Pelo lado negativo, desde logo dois pontos na estrutura do quarto, por um lado a localização bastante longínqua do televisor que exige algum esforço para a sua visualização, e por outro lado a inexistência de uma divisória que separe os dois segmentos do quarto impedindo a expansão de odores caso sejam confeccionadas refeições no quarto.


É conhecido o pouco interesse de Paredes em termos turísticos, é uma cidade urbana, pouco organizada, pelo que os passeios foram apenas de forma a obter os alimentos para a confecção das refeições.

Classificação - 3,1 em 5


Hotel Nova Cruz - Santa Maria da Feira

Primeiro fim de semana de 2013, e a vontade de ir conhecer melhor Portugal. A escolha foi Santa Maria da Feira, concretamente o Hotel Nova Cruz ****.



Assim que chegámos a Santa Maria da Feira, observamos que o hotel onde iríamos ficar hospedados se encontrava quase a dar as boas vindas a esta localidade medieval. Já próximo observamos que o edifício isolado não se encontrava totalmente preservado, mas a recepção por parte dos funcionários foi amistosa.
A caminho do quarto observamos alguma desorganização com cadeiras acondicionadas no acesso ao 1º piso pelas escadas, o que achamos estranho. Quanto ao quarto, avaliamos de imediato como básico, tendo em conta que estávamos num hotel classificado com quatro estrelas, asseado, mas com poucos elementos que mereçam destaque.


Destaque positivo para a força do sinal Wifi e a qualidade e dimensão do televisor, pelo lado negativo o pouco decoro estético do quarto bem como a falta de produtos de higiene. No que diz respeito ao pequeno almoço, podemos considerá-lo limitado, sem qualquer destaque. É importante ressalvar que a tarifa em questão é bastante baixa, o que deve ser levado em conta em qualquer avaliação.

No que diz respeito a Santa Maria da Feira, observamos uma cidade industrializada que chama a si toda a atenção para a zona envolvente ao castelo bem preservada e acima de tudo com a imponência de um monumento a visitar, contudo parece-nos o único elemento de interesse nesta época do ano.


Classificação - 2,8 em 5

Design & Wine Hotel - Caminha

Um fim de semana de chuva daqueles que apetece ficar dentro do quarto, independentemente da beleza do exterior, a nossa escolha foi Design & Wine Hotel  **** Caminha  


A chegada num dia chuvoso, chamou a atenção para um edifício histórico situado na praça central de Caminha. Chegados ao hotel observamos um hall de atendimento onde a rigidez da pedra contrastava com a originalidade e inovação de todo o restante espaço, com particular destaque para diferentes objectos colocados por toda esta divisão, como bicicletas e cabine telefónica, o atendimento digamos que não foi o mais simpático limitado ao necessário.

Sabíamos da existência de vários tipos de quarto divido em temas e em segmentos, onde se destacava os High Tech, que contudo não foram a nossa escolha. Em sorte calhou-nos o tema arquitectura, que à chegada observamos ser um quarto no edifício histórico, com diversas cores, com destaque para o branco, do qual sublinhamos o carácter estético e criativo do mesmo, bem como a presença de alguns apontamentos de cor. Em termos de pormenores ressaltava a existência de gadgets como PS3 e IPad, incomum para este tipo de serviços, bem como a magnifica disposição dos jactos de agua no chuveiro, que permitiam um "duche" bastante relaxante. No que diz respeito ao conforto podemos dizer que a cama é espaçosa e confortável.

Porque há sempre uma parte negativa, logo à chegado sentimos que no quarto existia um odor desagradável, tipicamente relacionado com humidade, que contudo não era perceptível no que diz respeito a  outras sensações. Por outro lado a luminosidade e o controle da agua do chuveiro pareceram-nos também aspectos a melhorar.

No que diz respeito ao pequeno almoço, era notória a qualidade dos produtos utilizados, contudo parece-nos que em número limitado em termos de diversidade, pelo lado positivo salienta-se as panquecas em forma de coração e negativo o estado do mel disponibilizado, do qual somos apreciadores.

Relativamente a Caminha, o conhecimento ficou reduzido pelo estado do tempo, parecendo-nos como é óbvio que o seu valor é bem mais saliente na época do  Verão.


Classificação - 3,9 em 5